Porém, não adianta ter uma parceira que atenda aos seus prazos e entregue um produto final de qualidade se você não estiver atento a certos detalhes na hora de elaborar a arte. Se o arquivo enviado para impressão possuir algum problema, o resultado final ficará comprometido, sem o padrão de qualidade que você procura e espera.
Por isso, trouxemos os 5 cuidados que você não pode cometer se quer imprimir seu material com sucesso. Confira abaixo!
1) CUIDADO COM CORTES DIFERENCIADOS
- Desenhe a linha da faca especial desejada em cor Pantone, enquanto o restante do arquivo deve estar em CMYK.
2) CUIDADO COM AS SANGRIAS
- As sangrias vão indicar onde deve ser feito refile do material, porém, por mais preciso que ele seja, pequenas variações de até 3mm podem ocorrer. Dessa forma você garante que após o corte não haverá margens brancas em seu impresso.
3) CUIDADO AO ESPECIFICAR O TIPO DE ENOBRECIMENTO
- Enobrecimentos como Hot Stamping, Verniz Local e Relevo, precisam ser indicados no material. Laminação brilho e fosca, Soft Touch e Vernização não exigem indicação, pois são aplicadas em todo o material.
4) CUIDADO, NÃO UTILIZE WORD PARA CRIAR ARTES GRÁFICAS
- O formato correto para imprimir um material gráfico com qualidade é o PDF/x1-a. Esse cuidado garante a fidelidade da impressão em relação a criação digital. Deixe de lado programas como o Word e utilize software como: Illustrator, Photoshop, InDesign, Corel Draw.
5) CUIDADO COM A RESOLUÇÃO DAS IMAGENS
- De modo geral, os elementos precisam ter 300 DPI para que não saiam pixalizados (embassados) na impressão. Abaixo disso, mesmo que aparente boa qualidade no monitor, o resultado final do impresso não terá a qualidade esperada.
Deixe um comentário